Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.
Internacional
França impõe toque de recolher inclusive para o ano novo
A França vai impor um toque de recolher às 20 horas a partir de 15 de dezembro, como forma de conter a alta de casos de Covid-19. A medida exclui a noite de Natal, mas a de ano-novo também sofrerá restrições. Segundo o premiê, Jean Castex, a situação havia melhorado desde que o país adotou um novo confinamento, em 30 de outubro, e destacou que o número de novas infecções diminuiu de quase 50 mil por dia, no fim de outubro, para 10 mil agora. A queda, porém, "desacelerou nos últimos dias". "Estamos em uma espécie de platô", disse Castex, advertindo que, se os franceses baixarem a guarda, podem enfrentar um terceiro lockdown.
Museus, teatros e cinemas, que deveriam reabrir em 15 de dezembro, permanecerão fechados pelo menos por mais três semanas apesar dos protestos dos trabalhadores da cultura, que reclamam das consequências desastrosas para o setor.
“Estamos todos tomando as decisões necessárias para proteger o Natal e as festas familiares para evitar um repique da epidemia” disse ontem o presidente da França, Emmanuel Macron, em Bruxelas, onde participa de uma cúpula com seus parceiros europeus. Macron expressou preocupação com o que chamou de “situações críticas” em “vários locais da Europa”.
Embora as autoridades apontem como motivação para a escolha os supostos avanços do Covid-19, os gráficos fornecidos pelo Google mostram que os casos de infecção diminuíram neste mês.
Tags: França, Covid-19, Corona vírus , Macron
Comentários