Internacional
O discurso mais importante de Donald Trump
"o discurso mais importante que eu já fiz". Foi assim que o Presidente Donald Trump classificou o discurso feito nesta quarta-feira (2) onde falou por cerca de 45 minutos sobre evidências de fraude nas eleições americanas.
"Se estivermos certos sobre a fraude, Joe Biden não pode ser presidente. Estamos falando de centenas de milhares de votos. Estamos falando de números que ninguém viu antes", disse o presidente. "Costumávamos ter o que era chamado de dia de eleição. Agora temos dias, semanas e meses de eleição, e muitas coisas ruins aconteceram durante esse período ridículo de tempo, especialmente quando você tem que provar quase nada para exercer nosso maior privilégio, o direito ao voto".
Trump também disse que "o esquema de votação por correio é a última parte do esforço que eles [democratas] vêm fazendo há quatro anos para anular os resultados da eleição de 2016. E tem sido como viver no inferno". Twitter e Facebook, onde o republicano compartilhou o discurso, colocaram alertas nas postagens explicando que as acusações de fraude são contestadas e que a votação por correio tem um longo histórico de confiabilidade nos Estados Unidos."
O presidente americano terminou explicando que a eleição não acabou e que nenhum país desenvolvido permitiu o perigoso tipo de voto por correio. Mencionou que países na Europa rejeitam essa opção de voto por colocar em risco a democracia.
O portal terça Livre publicou o vídeo com a tradução do discurso e você pode acessar clicando no link abaixo:
Tags: Donald Trump, Joe Biden, Republicanos, Democratas, Eleições Americanas, USA, EUA, Estados Unidos