Internacional
Pentágono suspeita que soldados da Guarda Nacional realizem ‘ataque interno’ na posse
A Associated Press relatou que fontes do Departamento de Defesa teriam dito temem um possível ataque interno no dia da posse presidencial, na quarta-feira, dia 20 de janeiro, em Washington DC.
O secretário do Exército, Ryan McCarthy, disse à Associated Press no domingo que os oficiais estão cientes da ameaça potencial e alertou os comandantes para ficarem atentos a quaisquer problemas em suas fileiras conforme a posse se aproxima. Até agora, no entanto, não há nenhuma evidência concreta de que algo esteja sendo planejado, disse McCarthy. Contudo, todos os 25 mil soldados da Guarda Nacional serão checados pelo FBI mais de uma vez, diz Secretário do Exército.
“Estamos continuamente passando pelo processo e dando uma segunda, terceira olhada em cada um dos indivíduos designados para esta operação”, disse McCarthy em uma entrevista depois que ele e outros líderes militares passaram por um exercício de segurança exaustivo de três horas em preparação para a inauguração de quarta-feira. Ele disse que os membros da Guarda também estão recebendo treinamento sobre como identificar potenciais ameaças internas.
“A questão é: são todos eles? Existem outros? ” disse McCarthy. “Precisamos estar cientes disso e colocar todos os mecanismos em funcionamento para examinar minuciosamente esses homens e mulheres que apoiariam qualquer operação como essa.”
Fonte: Associated Press / Direto da América
Tags: Joe Biden, Donald Trump, US, EUA, FBI