Internacional
Trump autoriza ‘protocolos iniciais’ para transição de governo
Donald Trump, autorizou, nesta segunda-feira (23), que seja “feito o que precisa ser feito” em relação aos "protocolos iniciais” da transição para um possível governo do democrata Joe Biden.
Contudo, o presidente americano ainda não admitiu a derrota. “Quero agradecer a Emily Murphy, da GSA (Administração Geral de Serviços) por sua inabalável dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi acossada, ameaçada e alvo de abusos – e eu não quero ver isso acontecer com ela, sua família ou funcionários da GSA”, escreveu Trump no Twitter.
No texto enviado por Murphy, ela declarou que estava sendo ameaçada para tomar a decisão de forma prematura:
“Recebi ameaças dirigidas à minha segurança, minha família, minha equipe e até a meus animais de estimação, no esforço de me coagir a tomar essa decisão prematuramente.”
E acrescentou:
“Eu levo esta função a sério e, por causa da questões recentes envolvendo desafios legais e certificações de resultados eleitorais, estou enviando esta carta hoje para disponibilizar esses recursos e serviços a vocês.”
Ainda no Twitter, Trump reforçou a confiança na vitória da disputa eleitoral e disse:
“Nosso caso continua FORTEMENTE, vamos manter o bom combate, e acredito que iremos vencer!”. “No entanto, no melhor interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo.”
Tags: Trump, Biden, Eleições Americanas, USA 2020