BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Opinião

Virus forever

Não me surpreenderia se a galera jovem, descolada, empoderada e "do bem" fizesse uma campanha VIRUS FOREVER!

Bastaram alguns rumores de que pessoas já contaminadas poderiam ter sido novamente infetadas pelo vírus, para que a mesma turminha de sempre evocasse a morte, com sua reluzente foice, como porta voz do apocalipse. "Voltem para os seus porões!" gritaram eles sem que houvesse qualquer motivo justificável para isso.

Fato é que qualquer doença é desagradável. As vítimas de qualquer agente que possa causar dor, sofrimento ou morte por vírus, bactérias, problemas genéticos, etc, merecem respeito e às famílias a nossa solidariedade. Da mesma maneira, é notório que a natureza humana nos coloca nessas situações constantemente. Viver é um desafio incessante, diário e ficar doente faz parte do processo.

Click to continue reading

Estudos por todos os cantos do mundo mostram que a pandemia originada na china causou muito mais confusão do que um desvio na curva dos mortos pelo mundo a fora (antes do seu mimimimi, consulte as estatísticas). A cada dia se percebe que a histeria foi muito maior do que a letalidade do agente causador da enfermidade. As autoridades talvez tenham sido muito mais efetivas em causar dor e sofrimento do que o próprio vírus. Alguns grupos e meios de comunicação foram consideravelmente mais eficientes em deixar as pessoas acamadas, sem ar, e moribundas, tamanho o discurso asfixiante.

Enquanto o povo lutava pela vida, eles lutavam pela morte. Cada baixa poderia ser uma alta na audiência. Cada corpo que iria se decompor era a nota para compor mais uma trilha fúnebre para embalar o boletim do fim dos dias. Chego a imaginar dois urubus conversando no telhando numa resenha descontraída e dizendo: "Pô, essa galera devia pegar mais leve".

As certezas da epidemia da canalhice que se espalhou pelos aproveitadores de plantão estão ficando cada vez mais evidentes. As vozes que bradavam verdades absolutas agora se calam esperando a próxima oportunidade. Não espere vergonha dessa gente, muito menos um pedido de desculpas. Eles fazem isso desde sempre, a diferença é que o dinheiro voltou a circular nas mãos desses calhordas e por isso eles ganharam mais voz e capilaridade.

Eles só não contavam com as redes sociais e com pessoas que ainda sabem fazer as contas.

O mundo perdeu muito durante esses últimos meses. Mas, vocês foram expostos e vão perder por muitos anos.

Tags: Pandemia, Liberdade, Democracia , USA, Brasil, vida