Opinião
Assédio Sexual X Assédio Moral
Quando alguém tenta e atenta contra a honra, quando um ser sem caráter age covardemente ferindo a dignidade de alguém com propostas longe da realidade orgânica de um ser humano, e com postura nutrida de desvio de caráter: Fazer o quê?
Como lutar contra essa covardia?
- Com postura inteligente: crime é crime e pra isso existe o rigor da lei.
Hoje a sociedade ajuda bastante as vítimas de assédio moral e de assédio sexual. E antes?
E quando eu era novinho que sempre depois de convites incoerentes com a postura e conduta que eu apresentava, as propostas incoerentes às escolhas e gostos que eu apresentava, receber propostas indecentes era agressão da mesma forma que é hoje!!!! Mas a sociedade não tinha a força da união que tem hoje! Naquela época, era preciso ser muito forte para sobreviver na dura realidade! Boicotado? Sempre! Venci por ter estrela mais forte que os maldosos vermes que tinham algum poder e utilizavam este mesmo para maldades, sempre buscando moedas de troca indecentes. Sei o que é ser preterido, sei o que é ser boicotado e não ser dirigido nem ajudado. Senti na pele a força da mídia sem caráter, “pegar pra Cristo” os que não adentraram as “patotinhas”.
Graças a Deus a sociedade brasileira caminha para um bom começo de uma estrutura social pelo menos instruída para ter autoestima e coragem de denunciar maldades gigantescas, que tanto agridem a meritocracia quanto os valores morais e a dignidade das pessoas que não escolheram usar seu corpo físico ou não se predispuseram a aturar etnocentrismos distantes dos seus hábitos e escolhas.
Lutamos para que as denúncias sejam fatos reais solidificando a erradicação destes atos covardes e criminosos existentes no dia a dia de todas profissões.
Confesso que sempre tive um emocional e um espírito de guerreiro muito fortes para ter aguentado tamanha pressão de ter sido boicotado das “patotinhas” sempre, devido a minha postura de “E.T.” (Extraterrestre no meio artístico por nunca ter usado drogas, não fumar e não beber, assim como não frequentar os mesmos locais que as “patotinhas” frequentavam, diferentes dos ambientes de trabalho, ou seja: eu não ia com as “patotinhas” aos locais diferentes dos restaurantes e academias parceiros das produções em que eu trabalhava no teatro e na televisão, já que as áreas de show, cinema, teatro, televisão e publicidade sempre fizeram parte da minha profissão). Dei sorte de ser convidado para adentrar neste meio por ter tido uma estrela que brilhou e transformou-se em muita sorte decorrente da dedicação, tendo sido a responsabilidade e a consciência profissional somados à resiliência o motivo da colheita de hoje. Mais de 30 anos depois de iniciar uma carreira estruturada na subida: degrau por degrau até ter chegado nas conquistas que tive a sorte e bençãos de obter hoje e ter obtido nestas décadas que se passaram.
Peço a todos que jamais permitam passar despercebido posturas levianas de covardes agindo criminosamente contra a nossa sociedade, que deve sempre buscar a virtude com amor aos valores morais, respeitando os seres humanos em primeiro lugar. Denuncie sempre, pois é assim que se evitam crimes desta ordem.
Juntos sempre seremos fortes.
Jamais deixe que politizem com mentiras que distorcem fatos e desidratam os valores éticos e morais, que são os alicerces da nossa vida.
Uma boa notícia! Um percentual bem grande de todos que me assediaram sexualmente e moralmente tiveram seus nomes sujos e suas biografias arranhadas com escândalos. Durante estas décadas eu nunca me envolvi com baixarias. Gratidão, Gratidão, superação, gratidão.
Juntos somos muito mais fortes!