BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

LIVE com Dra. Rosane de Souza, do Coletivo Negrex é destaque da semana.

O apresentador Luiz Henriques, do Projeto “O que te enegrece te enaltece”, recebe a Dra. Rosane de Souza, integrante do Coletivo NegreX, no dia 17 de abril, às 17h, para um bate papo livre que vai falar sobre o vírus do HIV, em crianças. Um assunto pouco falado na imprensa. A Live acontecerá no Canal do Instagram da Sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan.

A Dra. Rosane de Souza, médica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas, da UERJ, fez residência em Pediatria é especialista em Pediatria e Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria e especialista no Controle de Infecção Hospitalar.

A médica abordará também a conquista dos dados da Covid-19, com recorte racial, uma vitória importantíssima, nesse momento. Essa providência vem do pedido do Grupo de Trabalho sobre saúde da população negra da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, aonde os boletins epidemiológicos lançados, a partir de 10 de abril 2020, incluem também informações sobre raça e cor.

Click to continue reading

“Ficou mais fácil analisar como a Covid-19 impacta a população negra;” afirmou a Dra. Rosane Souza, em recente entrevista.

Nesse momento tão importante a sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan, abraça a campanha “Quem tem fome tem pressa”, juntamente, com o Projeto “Que te Enegrece te Enaltece” uma ação para recolher donativos para população carente em virtude da volta do Brasil para o mapa da fome.

O aumento de pessoas com vulnerabilidade social e alimentar cresceu muito na pandemia e pela ONU o Brasil voltou a fazer parte no rol da fome que se agrava no país. Para colaborar estamos unindo forças e doações. As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues a Rua Iriquitiá 548, na Taquara, no horário comercial. Você também pode fazer sua doação em dinheiro, qualquer valor, sua contribuição é muito importante. As contribuições estão sendo recebidas pela Caixa Econômica Federal.

Caso haja interesse você pode fazer sua doação:

CEF -Conta Bancária :1883 -8, Agência -1024, operação 003.