BACK
Economia

Petróleo sobe mais de 2% após queda nos estoques dos EUA

Os preços do petróleo avançaram pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira, com o mercado reagindo à redução nos estoques dos Estados Unidos, enquanto sinais de forte demanda de China e Índia também deram suporte à commodity.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,43 dólar, ou 1,93%, a 75,55 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) avançou 1,62 dólar, ou 2,2%, para 74,56 dólares o barril.

“O mercado está reagindo à queda histórica nos estoques de petróleo dos EUA, além de perspectivas mais fracas de um retorno do petróleo iraniano ao mercado”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago.

Click to continue reading

Ainda assim, os preços da commodity nos dois lados do Atlântico terminaram a semana com poucas alterações, apesar de flutuações diárias significativas.

No início da semana, os preços foram pressionados pelo colapso das negociações de produção entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+.