BACK
O pedido de prisão de Alexandre de Moraes: Uma jogada brilhante com inúmeros reflexos
www.jornaldacidadeonline.com.br

O pedido de prisão de Alexandre de Moraes: Uma jogada brilhante com inúmeros reflexos

O pedido de prisão de Alexandre o "Glande", está muito bem fundamentado, e a peça está rica nas denúncias. A PGR não tem data para se pronunciar, mas é obrigada a dar uma resposta. A jogada parece ...

Opinião

O pedido de prisão de Alexandre o "Glande", está muito bem fundamentado, e a peça está rica nas denúncias.

A PGR não tem data para se pronunciar, mas é obrigada a dar uma resposta. A jogada parece brilhante, pois agora os togados se veem obrigados a acobertar, ou entregar a cabeça da serpente. E qualquer uma das escolhas vai ser desgastante. Vamos lembrar que a denúncia foi também para a Corte Interamericana de Direitos Humanos, que julga agora em Agosto, outras ações antigas contra o ministro.

O pedido vir em Julho, aumenta a pressão por uma justificativa mais plausível, e vai expor as interferências nos poderes até dos outros ministros.

Click to continue reading

Vamos imaginar que se houvesse mesmo uma "ruptura" pelo menos teria justificativas sólidas, mesmo com as reclamações dos globalistas.

Misture isso com a panguagem de Aziz, que acabou provocando as Forças Armadas, e as constantes provocações aos militares, e teremos um fortalecimento do bloco que apoia Jair.

A mídia tradicional se vê encurralada, tendo de parar a narrativa que até os militares não estão mais com Bolsonaro. Mais que isso; os núcleos do exército começam a endossar a declaração do presidente do STM, que disse que a galera está "Esticando demais a corda".

A CPI que naufraga, tenta sobreviver ao recesso de férias, mas com os recentes depoimentos, não consegue mais sustentar as narrativas. O congresso já comenta que a parte da oposição no centrão tinha caido em uma armadilha quando montou a CPI, e com a firme posição de Lira, tudo indica que foi mesmo um Cavalo de Tróia bem sucedido do governo.

Vendo que o líder da Câmara não pautava o impeachment, a oposição começou a atacar e pedir a cabeça do deputado em Alagoas. Mas a estratégia deu ruim, e agora, Lira aproximou-se mais ainda de Bolsonaro. O pessoal tenta atrapalhar, mas não estuda os redutos eleitorais. Eles não sabem que Lira e Renan brigam pelo poder no estado, e que o desgaste do senador que é relator na comissão, privilegia os candidatos (Biu) de Lira. Existe a possibilidade, segundo comentários de alguns amigos de lá, que pode vir ele mesmo como candidato a governador.

Continue lendo em: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/31247/o-pedido-de-prisao-de-alexandre-de-moraes-uma-jogada-brilhante-com-inumeros-reflexos

Tags: Alexandre, Glande