BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Corona Vírus x Ansiedade

Com a descoberta de um novo vírus, o COVID-19, além da preocupação eminente de contaminação e disseminação da doença, surgiram também alguns inimigos invisíveis, que mesmo em segundo plano, não podemos deixá-los de lado.

“AUMENTO NAS CRISES DE PÂNICO, TOC, ANSIEDADE E DEPRESSÃO. SABE POR QUE? OS ANSIOSOS E DEPRESSIVOS TEM MEDO DE FICAR SÓ, DE MORRER, MEDO DE SE CONTAMINAR, MEDO DO FUTURO, MEDO DA SEGUNDA ONDA, DAS INCERTEZAS QUE NOS ASSOMBRAM. POR ISSO, QUE NESTA PANDEMIA, OS CASOS DE PÂNICO E CRISES SE MULTIPLICARÃO.

O BRASIL É O SEGUNDO PAÍS COM MAIS PESSOAS ACOMETIDAS POR DEPRESSÃO E ANSIEDADE, FICANDO ATRÁS APENAS DOS EUA”. AFIRMA A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPECIALISTA EM TRANSTORNOS PSICOSSOMÁTICOS E ATIVIDADE FÍSICA, LUCIANA MAFRA.

Click to continue reading

Segundo ela, infelizmente esses dados são reais e alarmantes. E o que devemos fazer para evitar e combater essas doenças?

Buscar informações suficientes e não ficar o dia todo na frente colado na TV, contabilizando cada caso descoberto. Se você é ansioso e depressivo pode começar a sentir os sintomas, mesmo sem ter contraído o vírus, apenas pelo poder do medo que está em sua mente. Cada uma sabe o que está vivendo, da sua dor, mas com ajuda podemos minimizar a ansiedade e evitar a depressão.

É muito comum ansiosos e depressivos terem todos ou quase todos sintomas de alguma doença mesmo sem a possuir. Aqui vão dicas valiosas da Luciana Mafra.

Dicas para evitar o estresse em época de Corona Vírus:

Pratique atividade física.

Exercícios são calmantes naturais, aliviam o estresse e aumentam nossa imunidade. No momento a dica é ficar em casa o máximo que puder, e ir voltando aos poucos, sem exageros e evitando aglomerações.

Faça exercícios respiratórios. Meditação é uma ótima opção! Conheça o Curso Mais Fôlego e mude sua vida!

https://www.homestorehome.com/mais-folego/produto/curso-mais-folego-samuel-machado

Caminhe, ande de bicicleta, corra, faça exercícios, busque algo que te dê prazer. (sempre de máscara).

Os treinos em casa são a febre do momento, os #quarentreinos. (só cuidado com o treinos de quem não é profissional da área).

O importante é não parar de movimentar corpo, nem a mente. Se reinvente, procure tirar o melhor desse momento.

Aproveite o tempo que você não tinha com a família e com você mesmo.

Reconecte-se com seu interior, medite, reze, leia aquele livro que estava esquecido do lado da cama, assista um filme ou uma série que estava na lista.

Portanto, de alguma forma, encontre prazer nos detalhes e viva a situação com a certeza que tudo é passageiro, daqui a pouco seremos livres de novo! Com fé e pensamento positivo vamos vencer esse inimigo chamado COVID—19.

Mas, para isso, temos que estar conscientes que ele ainda nos ronda, está por perto e, por isso, precisamos cuidar da saúde do corpo e da mente para estarmos fortes para essa guerra, que ainda não acabou.

Vamos juntos nessa! Se cuide!

Por: Daniela Christoffer

Portal Esporte & Saúde

https://www.danichristoffer.com/

https://www.instagram.com/danichristoffer/

Foto: Freepik

Tags: covi19, respiração, saúde mental, Imunidade, ansiedade, depressão, Esporte, saúde, daniela christoffer, Fleekus