BACK
Economia

Brasil tem saldo positivo de 2,6 milhões de empregos

Dados do Novo Caged divulgados, nesta terça-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Previdência, registraram saldo positivo de 253.083 novas vagas de emprego com carteira assinada em outubro. No acumulado de janeiro a outubro de 2021, o saldo é de mais de 2,6 milhões de novas vagas de emprego.

O setor de Serviços foi o melhor avaliado em outubro, com a geração de mais de 144,6 mil novos postos de trabalho formais. Com saldo de 70,3 mil postos, o setor de Comércio foi o segundo que mais cresceu no período, seguido pelo setor de Indústria, que teve um saldo de 26,6 mil novas vagas formais de trabalho em outubro. A construção apresentou 17,2 mil novas vagas.

“Apenas neste ano, mesmo com os efeitos ainda do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, conseguimos gerar mais de 2,6 milhões de novos postos formais de trabalho”, celebrou o ministro Onyx Lorenzoni.

Click to continue reading

Vale ressaltar que de julho de 2020 a outubro de 2021, período de retomada do emprego formal, foi anunciado saldo positivo de 3.852.591 novas vagas. Ou seja, desde o início do governo do Presidente Jair Bolsonaro, de janeiro de 2019 a outubro de 2021 já são 3,0 milhões de novas vagas.

O ministro Onyx ressaltou também que a pasta está desenvolvendo programas que irão aumentar significativamente a ocupação no Brasil.

Tags: Emprego, trabalho, Economia, caged, Bolsonaro, Jair Bolsonaro, ocupação