BACK
Opinião

Todo cidadão de bem deve ter direito à legítima defesa

Alguns desinformados/mal-intencionados estão dizendo por aí que votei contra o PL 3723/2019, que amplia o acesso às armas, mas como votar contra algo que sou declaradamente a favor e que a votação sequer ocorreu?

A votação do projeto NÃO ACONTECEU na última quarta-feira (15), na CCJ do Senado Federal. Tendo em vista que não houve acordo de discussão do projeto entre os senadores, foi concedida vista coletiva, impossibilitando, então, a votação da proposta.

Se fizerem uma pesquisa simples no Google, vão ver que existem vários vídeos e reportagens com as minhas manifestações em defesa de que o cidadão de bem possa se armar.

Click to continue reading

Inclusive, sou autor de projetos que versam sobre o tema, como o PL 1451/2019, que trata sobre a instalação e fiscalização de fábricas e comércio de armas, munições, entre outros; PL 2743/2021, que concede porte de arma de fogo aos advogados, para defesa pessoal; e o PL 3713/2019, que altera o Estatuto do Desarmamento, para dispor sobre as condições de aquisição, posse e porte de arma de fogo, munições e acessórios.

Tags: legítima defesa, Bolsonaro, flavio bolsonaro, Arma de fogo, Projeto de lei, senado federal