BACK
Ibovespa fecha em queda, tem semana positiva mesmo com tensão em Brasília e Americanas - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Ibovespa fecha em queda, tem semana positiva mesmo com tensão em Brasília e Americanas - ISTOÉ DINHEIRO

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, com BRF entre as maiores baixas, mas assegurou uma performance positiva no acumulado da semana, endossada por compras de estrangeiros, chegando a flertar com os 113 mil pontos. Investidores tiveram uma miríade de eventos na cena brasileira para repercutir nos últimos pregões, desde os […]

Economia

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, com BRF entre as maiores baixas, mas assegurou uma performance positiva no acumulado da semana, endossada por compras de estrangeiros, chegando a flertar com os 113 mil pontos.

Investidores tiveram uma miríade de eventos na cena brasileira para repercutir nos últimos pregões, desde os ataques às sedes dos Três Poderes, passando por anúncio de medidas econômicas pelo governo e descoberta de inconsistências contábeis de 20 bilhões de reais na Americanas.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,72%, a 111.049,35 pontos na sessão, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 18,9 bilhões de reais.

Click to continue reading

Na semana, porém, o Ibovespa subiu 1,91%, acumulando alta de 1,2% até o momento em 2023.