BACK
Economia

Após banco da Inglaterra subir juros, libra esterlina atinge o menor valor dos últimos 37 anos

A libra despencou para US$ 1,084, ampliando as perdas que fez depois que as medidas foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (23) em Londres.

A libra teve uma queda ligeira em relação ao dólar este ano, atingindo níveis este mês não vistos desde 1985, quando caiu para US$ 1,042.

As medidas de sexta-feira foram anunciadas pelo governo como anunciando uma nova era para o Reino Unido focada no crescimento e incluíram uma combinação de cortes de impostos e incentivos ao investimento para empresas.

Click to continue reading

Os rendimentos dos títulos do governo do Reino Unido de 2 anos atingiram seu nível mais alto desde outubro de 2007, e os rendimentos de 10 anos atingiram o nível mais alto desde 2010. Os rendimentos movem-se inversamente aos preços.

O rendimento de 10 anos foi definido para seu maior aumento diário desde 1998, informou a Reuters. Às 13h45, havia subido 26 pontos base para 3,759%.

Isso ocorre depois que o Banco da Inglaterra disse na quinta-feira que a economia do Reino Unido provavelmente já estava em recessão, pois aumentou as taxas de juros em 50 pontos base.

Jane Foley, estrategista sênior de câmbio do banco holandês Rabobank, disse que o mercado parece cético em relação à meta de crescimento de 2,5% do governo, embora as medidas tenham sido “desenvergonhadamente projetadas para aumentar a demanda”.