BACK
Dólar recua frente ao real com exterior e ajuste, mas tensão entre governo e BC segue no radar - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Dólar recua frente ao real com exterior e ajuste, mas tensão entre governo e BC segue no radar - ISTOÉ DINHEIRO

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar recuava moderadamente frente ao real logo após a abertura desta quarta-feira, acompanhando movimento externo e com investidores ajustando posições após disparada recente da moeda, embora críticas recorrentes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao Banco Central mantivessem alguma cautela no mercado doméstico. Às 9:12 (horário de Brasília), […]

Economia

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar recuava moderadamente frente ao real logo após a abertura desta quarta-feira, acompanhando movimento externo e com investidores ajustando posições após disparada recente da moeda, embora críticas recorrentes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao Banco Central mantivessem alguma cautela no mercado doméstico.

Às 9:12 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,29%, a 5,1860 reais na venda.

Na B3, às 9:12 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,6%, a 5,2020 reais.

Click to continue reading

Na última sessão, o dólar fechou em alta de 0,51%, a 5,2013 reais na venda, registrando o maior patamar desde 20 de janeiro (5,2086) e engatando um terceiro pregão consecutivo de ganhos, acumulando no período valorização de mais de 3%.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de março de 2023.