BACK
Economia

PIB de São Paulo tem alta de 2% no primeiro bimestre de 2023

O governo de São Paulo divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) paulista registrou aumento acumulado de 2% em janeiro e fevereiro de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são do indicador PIB Mensal, elaborado pela Fundação Seade, e foram divulgados na semana passada. O resultado foi comemorado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Reduzimos os custos de produção, com a diminuição da carga tributária em diferentes setores, para estimular a economia do estado, e os levantamentos oficiais mostram que estamos no caminho certo”, disse Tarcísio.

Click to continue reading

“Nossa gestão é pró-mercado e oferece total apoio ao empreendedorismo, somos parceiros de todos que querem produzir para gerar cada vez mais empregos, renda e desenvolvimento econômico nas nossas cidades”, completou ele.

Em fevereiro deste ano, o índice apresentou um aumento de 0,4% em relação a janeiro e 1,1% de crescimento se comparado ao mesmo mês de 2022. No acumulado dos últimos 12 meses, em relação ao período imediatamente anterior, o PIB paulista teve alta de 3%.

O crescimento econômico foi puxado, principalmente, pelos prestadores de serviços. No acumulado do ano, o setor apresentou em 2023 desempenho positivo de 3% em relação a igual período imediatamente anterior. A indústria paulista também alcançou bons resultados em fevereiro deste ano, com alta de 1,8% no acumulado de 12 meses.