BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Governo espanhol descarta tornar obrigatória a vacina covid-19

"Em nosso país já existe uma boa tradição de vacinação", justificou o ministro da Saúde da Espanha, Salvador Illa

O ministro da Saúde da Espanha indicou neste sábado que por enquanto está descartada a obrigatoriedade da vacina contra o covid-19, que o governo planeja começar a administrar em janeiro para imunizar um percentual significativo da população no primeiro semestre de 2021 .

“Os especialistas recomendam que não é conveniente que seja obrigatório, mas que pode até ser contraproducente. Em nosso país já existe uma boa tradição de vacinação”, disse Salvador Illa em entrevista à rádio Rac1.

Click to continue reading

"Embora legalmente possamos, achamos que não é conveniente torná-lo obrigatório. Simplesmente nos explicando bem, temos certeza de que haverá um alto nível de resposta", acrescentou.

O executivo espanhol apresentará na terça-feira um plano que prevê vacinar "uma parte muito significativa da população" durante o primeiro semestre de 2021, anunciou ontem o chefe do governo, o socialista Pedro Sánchez.

O seu ministro da Saúde acrescentou neste sábado que esperam iniciar o processo de vacinação em Janeiro e, embora não quisesse ousar dar percentagens concretas, evocou a cifra de "30 milhões de cidadãos" vacinados, o que representaria cerca de 70% da população Espanhol.

Esta vacinação massiva permitiria o início de uma "fase diferente" na Espanha, um dos países europeus mais afetados sanitária e economicamente pela pandemia, com mais de 42.600 mortes, segundo dados oficiais, e uma queda do PIB de 12,8%. ano, de acordo com o FMI.

Fonte: correiobraziliense.