BACK
Bolsas da Ásia fecham em alta, esperando acordo econômico dos EUA
www.istoedinheiro.com.br

Bolsas da Ásia fecham em alta, esperando acordo econômico dos EUA

Investidores aguardam uma reunião entre Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, sobre a questão do teto da dívida

Economia

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, 22, em meio à avaliação de que os EUA eventualmente garantirão um acordo para elevar o teto de sua dívida, apesar de tensas negociações em Washington.

Liderando os ganhos na Ásia, o Hang Seng avançou 1,17% em Hong Kong, a 19.678,17 pontos, ajudado por ações de tecnologia, enquanto o japonês Nikkei subiu 0,90% em Tóquio, a 31.086,82 pontos, atingindo o maior patamar desde julho de 1990, o sul-coreano Kospi garantiu valorização de 0,76% em Seul, a 2.557,08 pontos, e o Taiex mostrou alta marginal de 0,04% em Taiwan, a 16.180,89 pontos.

Investidores aguardam uma reunião marcada para esta segunda entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, sobre a questão do teto da dívida.

Click to continue reading

“Parece bastante provável que um acordo pleno seja alcançado antes do início de junho, mas o momento é difícil de prever”, disse Stephen Innes, sócio-gerente da SPI Asset Management, sobre os esforços dos EUA para evitar um calote potencialmente desastroso em sua dívida.

No fim de semana, as conversas sobre o teto da dívida travaram, após a oposição republicana fazer novas exigências que a Casa Branca considerou “extremas”.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,39%, a 3.296,47 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve idêntica alta de 0,39%, a 2.038,96 pontos. Contribuíram para o tom positivo nos mercados chineses um avanço do yuan ante o dólar e a postura menos agressiva dos EUA e aliados em relação a Pequim na reunião do G7 concluída neste fim de semana, na cidade japonesa de Hiroshima.

Como se previa, o banco central chinês, conhecido como PBoC, deixou suas principais taxas de juros inalteradas.

Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o apetite por risco visto na Ásia e ficou no vermelho. O S&P/ASX 200 caiu 0,22% em Sydney, a 7.263,30 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires e da Associated Press.