BACK
Economia

Frete pro espaço? Já temos!

A SpaceX lançou oficialmente uma ferramenta de reserva on-line que permite reservar espaço em um foguete Falcon 9.

No entanto, você não conseguirá viajar para o espaço - a ferramenta destina-se a oferecer às empresas menores uma maneira de enviar cargas úteis para o espaço, incluindo pequenos satélites.

Por US $ 1 milhão, os clientes serão capazes de enviar uma carga de até 200 kg (440 libras) em órbita, como parte do programa "Rideshare Smallsat”, revelado pela SpaceX inicialmente em agosto. Essa é uma queda de preço significativa dos US $ 2,5 milhões originais relatados na época .

Clique para continuar lendo

A ferramenta de reserva solicitará uma órbita desejada, onde os clientes podem escolher a órbita polar (uma linha que percorre os dois pólos a 90 graus do equador), órbita síncrona ao sol (uma órbita específica que permite que os painéis solares funcionem continuamente), ou órbita baixa da Terra (centrada na Terra em altitudes de 2.000 km).

A empresa liderada por Elon Musk também oferece seu próprio sistema de separação por um custo adicional. Seguro e abastecimento no local também estão disponíveis.

A SpaceX planeja começar a voar essas cargas em seus foguetes Falcon 9 a partir de junho. Os clientes terão que depositar um depósito de US $ 5.000 e pagar o restante em três parcelas.

Fonte: TechCrunch

Tags: Falcon 9, Rideshare Smallsat, SpaceX, órbita polar, órbita baixa da Terra, órbita síncrona ao sol, Elon Musk, Espaço, transporte de carga