BACK
Primeiro homem que teve o rosto transplantado começa namoro
www.metropoles.com

Primeiro homem que teve o rosto transplantado começa namoro

Após sofrer acidente e ter as mãos e o rosto transplantados, o americano Joe DiMeo comemora o fato de ter encontrado um novo amor

Saúde

O americano Joe DiMeo, de 24 anos, foi a primeira pessoa no mundo a ter as mãos e o rosto transplantados simultaneamente em uma cirurgia exitosa ocorrida em 2020. Ele teve 80% do corpo queimado, mas conseguiu uma nova vida após os procedimentos e encontrou até uma namorada.

Em julho de 2018, DiMeo dormiu ao volante enquanto voltava para casa depois do trabalho. O carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Minutos antes de o veículo explodir, Joe foi resgatado das ferragens, mas já estava com a maior parte do corpo queimado.

O jovem ficou três meses em coma, mas se recuperou milagrosamente. Cerca de nove meses depois do acidente, os médicos responsáveis pelo caso o encaminharam para uma consulta com o especialista Eduardo Rodriguez, que já havia tentado procedimentos de transplante de face, mas nunca com o sucesso que obteve na cirurgia do americano.

Click to continue reading

“Minha vida mudou totalmente depois da cirurgia. Eu estava em 0% antes dos procedimentos e hoje me sinto em 50%. Consegui voltar a cozinhar, a limpar, a usar o telefone. Consegui até voltar a dirigir”, resumiu DiMeo em entrevista ao Daily Mail.

Rosto transplantado e vida nova

Foram mais de 20 cirurgias feitas até que o jovem tivesse as mãos e o rosto transplantado. A doação das duas regiões veio de um mesmo doador anônimo.

Após o procedimento bem-sucedido, o caso de Joe DiMeo rodou o mundo e foi assim que Jessica Koby, de 32 anos, o conheceu. Eles começaram a trocar mensagens pelo Instagram e iniciaram um namoro à distância.

O casal começou a se relacionar em 2021 e Jessica se mudou para Nova Jersey para ficar mais próxima do namorado. Desde então, eles têm usado as redes sociais para compartilhar momentos que tiveram juntos: foram a jogos de basquete, viajaram à Nova York, ao Havaí e à Disney.

“Apesar de tudo que ele passou, continua muito positivo. Eu me sinto muito atraída por alguém que se expressa tão bem e é tão educado. Eu amo o quanto ele é gentil, bondoso e corajoso”, resumiu Jessica ao Daily Mail.

https://www.dailymail.co.uk/femail/article-12258465/I-underwent-face-hand-transplant-covered-80-burns-5-years-later-Ive-love.html