
www.otempo.com.br
Haddad confirma ida de Galípolo para diretoria do Banco Central | O TEMPO
Ministro da Fazenda também confirmou o nome de Ailton Aquino dos Santos na cúpula da autoridade monetária
Economia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira (8), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai indicar o atual secretário-executivo do ministério, Gabriel Galípolo, para a diretoria de Política Monetária do Banco Central. Além dele, Haddad também confirmou o nome de Ailton Aquino dos Santos para a diretoria de Fiscalização da autoridade monetária.
As indicações feitas pelo presidente precisam passar pelo aval do Senado. Sobre Gabriel Galípolo, ele é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e ex-CEO do Banco Fator, ele é apontado como um dos responsáveis por tentar fazer a interlocução entre o grupo de Haddad e o mercado financeiro.
Dario Durigan será novo secretário-executivo
Na coletiva concedida em São Paulo, Fernando Haddad também confirmou quem será o novo secretário-executivo do ministério, assim que a confirmação da ida de Galípolo for feita pelo Congresso. Em seu lugar assumirá Dario Durigan. Ele foi assessor especial do ministro na época em que o petista comandou a Prefeitura de São Paulo, e hoje é diretor de políticas públicas do Whatsapp.