BACK
Economia

Exportação de veículos tem alta de 26,1% em outubro

O número de veículos exportados em outubro foi 26,1% maior do que setembro deste ano. Foram 29,8 mil unidades vendidas a outros países no 10º mês do ano contra 23,6 mil no 9º mês do ano.

Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e engloba automóveis, veículos comerciais leves, caminhões e ônibus.

O acumulado do ano também apresenta alta de 26,8%. Entretanto, comparado ao mesmo período do ano passado, houve queda de 14,6.

Click to continue reading

A fabricação de automóveis teve um pequeno aumento em relação a setembro: 2,6%. Foram 177,9 mil unidades produzidas em outubro. No mês anterior o número foi de 173,3 mil. Comparado ao período homólogo, houve queda de 24,8%. O acumulado do ano apresenta alta de 16,7%.

Já o número de licenciamentos teve o pior outubro de venda de carros zero km, apesar de ter apresentado crescimento em relação ao ano anterior. Foram 162,3 mil em outubro contra 155,1 mil em setembro.

Já o número de veículos vendidos a locadoras foi de 326 mil unidades até o momento.

Segundo o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, a expectativa do mercado é que esse número chegue a 400 mil até dezembro.

Um destaque apresentado pela Anfavea foi o crescimento de 1,7% comparado a todo ano passado de veículos com novas tecnologias, como sistema híbrido e elétrico.