BACK
Economia

Bill Gates investe $85 milhões em Kymeta, empresa de tecnologia de banda larga via satélite

O co-fundador da Microsoft tem sido o principal investidor da Kymeta desde seu lançamento em 2012 como resultado de sessões de brainstorming com o ex-chefe de tecnologia da Microsoft Nathan Myhrvold e uma equipe de inventores.

O investimento será usado para ajudar a financiar a fabricação, o lançamento e o desenvolvimento de produtos e mercados da antena de direção de feixe de tela plana u8 da Kymeta e do serviço de Internet celular e via satélite Kymeta Connect.

Kymeta é uma de uma série de empresas derivadas da Intellectual Ventures de Myhrvold com base em “metamateriais”, substâncias especialmente projetadas não encontradas na natureza. Kymeta usa metamateriais para "orientar" suas antenas eletronicamente para encontrar um sinal, sem as partes móveis das antenas parabólicas tradicionais.

Clique para continuar lendo

Gates é uma das várias figuras proeminentes da tecnologia que lideram ou apóiam diferentes tipos de iniciativas de Internet via satélite, buscando expandir a conectividade de banda larga em uma variedade de atividades comerciais e filantrópicas.

A SpaceX de Elon Musk está construindo sua constelação de satélites de banda larga Starlink na estrada de Kymeta em Redmond. O Projeto Kuiper da Amazon, outro exemplo, recebeu recentemente a aprovação da FCC para sua constelação planejada de 3.236 satélites para fornecer conectividade à Internet em todo o mundo.

Fonte: Geek Wire

Tags: Kymeta, Microsoft, Bill Gates, Starlink, SpaceX, Elon Musk, Projeto Kuiper, Amazon, satélites, Intellectual Ventures de Myhrvold, internet, banda larga, antenas